Criança usa Aparelho?

É uma pergunta muito comum, será que criança pode usar aparelho? E a resposta é SIM!

O tratamento ortodôntico em crianças é conhecido como ortodontia interceptiva ou Ortopedia e pode ser iniciado a partir do 05 anos. Nessa idade, os dentes ainda estão em desenvolvimento e a mandíbula e a maxila estão  em crescimento. Isso significa que determinadas condições como apinhamento, falta de crescimento das arcadas, ossos da face crescendo em desequilíbrio podem ser mais fáceis de lidar.

Conheça os Benefícios

O benefícios da ortodontia precoce  têm vantagem no fato de que a mandíbula e a maxila da criança ainda está em crescimento. Esse fato que as arcadas estão em crescimento permite que seja modelando o crescimento correto. Sendo assim, o tratamento ortodôntico em criança devolve qualidade de vida para a criança, pois minimiza intervenções mais invasivas futuramente, como por exemplo: Crianças que tem a mandíbula muito para frente se não tratada na infância, será necessário cirurgia no futuro para corrigir(como foto abaixo). E lembramos que o crescimento  desequilibrado dos ossos da face nas crianças, causam assimetria faciais interferindo diretamente na ESTÉTICA da face.

As aplicações funcionais com aparelhos ortopédicos removem o crescimento errado e conduz para o crescimento correto. Os aparelhos infantis são lúdicos, indolores, eficazes e confortáveis. Abrace essa idéia de devolver qualidade de vida para a criança, a prevenção é o melhor caminho! 

Antônio Maria Coelho, 3001

Jardim dos Estados, Campo Grande – MS

 Massochin França - Saúde Bucal e Estética do Sorriso © 2019

Responsável Técnico: Dra. Michele Massochin Marques
CROMS 4950 | EPAO 319